The Raid 2 (acho que não é preciso dizer mais nada) é continuação da história do primeiro Raid. Aos comandos está a mesmo dupla vencedora, Gareth Evans na realização e Iko Uwais nos exercícios de porrada… Destaque obrigatório para Yayan Ruhian, o (exagerado) coreógrafo de lutas com créditos também na saga Star Wars. Não tem lá grande história para além da corriqueira cena da vingança, porrada velha e sangue a rodos em coreografias espectacularmente executadas. Apesar de ser uma verborreia desmedida de acção e pancadaria humanamente impossível de aguentar, fico sempre a pensar no mesmo: como é que filmam aquilo? como é que ninguém se magoa a sério? É um mistério… As cenas de luta são absolutamente impressionantes. Metem qualquer cena de acção de um filme mainstream americano no bolso… Não resisto a estas cenas de pancada asiática. São tão bem encenadas, são tão bem filmadas e coreografadas que não consigo resistir. Se bem que nesta nova “entrega” exageraram um bocadito demais na quantidade de sangue… Mas “prontos”, é a vida. Até podem fazer o Raid 3, mas acho já chega. É mais do mesmo. Fico-me por aqui… ●●○○○

Leave a Reply