The Amazing Spider-Man 2 é a sequela de The Amazing Spider-Man. E basicamente é isso. É “sempre a mesma coisa. Volta todo o pessoal do primeiro filme (Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field) e também algumas novidades como Paul Giamatti que aparece como… Já nem sei quem ele é suposto ser. Acho que só aparece porque este filme já não conta com o Martin Sheen e eram precisos actores com algum nome no “lado dramático”. Ou então não…
Há um jovem actor (Dane DeHaan parece promissor [mas também pode ter sido do corte de cabelo estranho…]) a fazer Harry Osborn, que quase, quase no final do filme lá se transforma no Green Goblin. E há também Jamie Foxx, como Electro, um super-herói azul eléctrico que só quer que gostem dele e que suga o poder da electricidade mas que acaba por morrer porque toma uma dose demasiado elevada de… electricidade. É triste. Mas não tão triste como The Amazing Spider-Man 2… Filme bom para se ver num domingo à tarde quando uma pessoa está com uma grande gripe e não pode sair da cama… ●○○○○