Os filmes do Tarzan com Johnny Weissmuller são dos filmes mais antigos que consigo recordar. Talvez por causa disso mesmo, tenho uma ligação umbilical aos “tarzans”. Vejo tudo o que esteja relacionado, até desenhos animados. Há algo de primordial nesta história da criança selvagem que me seduz sempre.
Mas este Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes… não. Não. Não. Não corresponde. Apesar de vir das mãos de Hugh Hudson (Chariots of Fire), e ter actores como Christopher Lambert, Ian Holm, Andie MacDowell (e um tal de David Suchet, ou como é mais conhecido, Poirot), Greystoke acaba por oscilar entre o mau e o muito mau. Eu sei que é difícil fazer um filme com macacos sem a ajuda dos efeitos especiais digitais, mas… Não é só por causa dos efeitos. É por causa do filme todo, que diga-se de passagem é enoooorme. É maçudo e acaba por ser monótono. Por vezes acaba até por ser embaraçoso. Não consigo gostar. ●○○○○