Uma família indiana decide mudar-se para o Canadá. Até aqui nada de novo, não fosse essa família ser dona de um jardim zoológico e quando se mudar, decide também levar consigo todos os animais a bordo de um enorme cargueiro. A meio da viagem, uma tempestade faz o cargueiro naufragar e os únicos sobreviventes são Pi Patel – o filho mais novo – e alguns animais, com especial destaque para um tigre chamado Richard Parker. Para sobreviver, todos terão de partilhar um minúsculo barco à deriva no imenso Oceano Pacífico.
Tenho apenas duas palavras para este Life of Pi: muito bom. Gostei muito. É um portento técnico de efeitos especiais ao serviço da aventura e da fantasia. Sim, os efeitos especiais também servem para isto e não só para filmes de super-heróis. Mas para além dos efeitos especiais, o que salta à vista é o facto de ter base uma excelente história, e estar espectacularmente bem escrito. A personagem de Pi está muito bem representada, tanto na versão de miúdo (Suraj Sharma), como na versão adulta (Irrfan Khan). A realização de Ang Lee é portentosa – como sempre -, mas ao mesmo tempo é sensível, daquela forma sensível que só Ang Lee consegue ser. Life of Pi não é somente uma história de sobrevivência; é fantasia em estado puro e uma aventura única e inesquecível. Tem momentos verdadeiramente mágicos que me deixaram agarrados à cadeira. Para mim, é um filme que preenche todos os requisitos. Para ver e rever. Recomendadíssimo. ●●●●○

Leave a Reply