Godzilla 2, aka Godzilla: King of the Monsters de Michael Dougherty é mais uma patacoada de efeitos especiais para a cabeça. Uma história para quem gosta de monstros gigantes em CGI. Não tem nexo absolutamente nenhum, está cheio de “chouriços” (muitos repetidos – só a cena em que o artista está mesmo para morrer e acaba salvo pelo Godzilla nos últimos momentos acontece pelo menos umas 3 vezes) e actores (Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown (apenas para aproveitar o hype “Stranger Things”), Ken Watanabe e o “grande” Charles Dance) quase a pedirem para os “matarem” para não terem de sofrer mais na sequela…
Ia incluir aqui uma parte em que dizia qual era a história do filme, mas já se me varreu da memória. Só ficaram os monstros gigantescos que quase não cabem no ecrã, os raios laser e os seus sons graves e profundos.
Mas pronto… Já vi e já passou… Se bem que já li algures que o Godzilla vai ter um novo filme em que luta com o King Kong… e que tudo isto pode ser o inicio de um franchise exclusivo de grandes monstros… Medo. Muito medo. ●○○○○

Leave a Reply