Season of the Witch é um daqueles filmes que me confundiu. Nicolas Cage interpreta o papel de um cruzado que se arrepende do que fez ao serviço da igreja e abandona os Templários… Espera… Isto não é o Outcast?! Onde é que está o moço do Star Wars?!? Não estava a perceber nada… Afinal era outro filme… Mas apesar do começo ser praticamente igual, este filme deriva para o tema da bruxaria, da Idade média e da Peste Negra… E ainda bem. Apesar de não ser um bom filme, acaba por escapar. Tem ali uma desconexão persistente que depois vim a aperceber que era o resultado de extensos re-shoots. Pelo que li, a realização original esteve ao serviço de Dominic Sena, mas como o resultado final não satisfez o estúdio, Brett Ratner foi chamado para refilmar novas cenas e salvar o filme. Curiosamente, tanto um como outro são conhecidos do meio dos vídeo-clips. Quando este tipo de coisas acontecem, há sempre algo que fica no filme que soa a estranho. Não consigo explicar, mas parece que fica para trás uma espécie de incoerência subliminar. É uma coisa minha… Season of the Witch tem aqui e ali um ou outro bom pormenor, mas é monocórdico e previsível. Mas no geral não é insultuoso para o cérebro. Os actores são bons e até são eles que salvam a coisa (Ron Perlman, Claire Foy e um grande senhor chamado Christopher Lee, que apesar de ter props e aparecer apenas em 3 minutos de cenas, tem a personagem mais memorável do filme). Entra por um lado e sai pelo outro, mas vê-se sem chatear. ●○○○○

Leave a Reply