Quando vi este filme, lembrei-me logo de um slogan muito popular há uns anos: “Punk is not dead”. Percebo que este seja um slogan que só faz sentido para pessoas que viveram nos finais dos 70’s/princípios de 80’s e que assistiram à “morte” do movimento e da música punk. Para mim, obviamente, nunca fez muito sentido. Mas agora entro numa fase do “Rock is not dead” e começo a perceber perfeitamente o significado do slogan original.
Tinha por isso muita expectativa com este Rock of Ages. Sabia que era escrito pelo Justin Theroux, tinha visto umas imagens (aparentemente boas) com o Tom Cruise… e pouco mais.
Estou tão chateado que não me vou alongar: é uma magistral desilusão. Até em termos musicais, conseguiram arruinar o filme, que mais parece uma mistura de filme musical de Disney com uma paródia à música dos anos 80. Não é admirar: Adam Shankman é realizador de musicais e filmes light, tipo Disney. É que nem Catherine Zeta-Jones, nem Alec Baldwin e nem Paul Giamatti conseguem salvar isto. Devia ter investigado mais e devia-me ter ficado apenas pela expectativa…
Quase que me leva a acreditar que de facto “Rock is dead“… ●○○○○