Hoje em dia não é fácil conseguir ver filmes de acção em condições. É tudo clichê, são tudo repetições, reboots, remakes e restantes cenas estúpidas. Às vezes sou surpreendido pela negativa, noutras vezes já sei ao que vou por isso não fico desiludido. E é exactamente aqui que entra The Meg. Resumindo, é um Jaws mas com sabor a bacon… chinês. Sim, os chineses também compram estúdios de cinema e têm-no feito a um ritmo alucinante. Esta é só mais uma das muitas co-produções EUA/China, ainda que o público nem sequer dê por isso. Neste caso, devido ao casting passa menos despercebido (Bingbing Li, Winston Chao, Shuya Sophia Cai)… E já agora, também tem o Jason Statham, que faz de… Jason Statham. As referências ao Jaws são tantas (agora a realidade é esta: quando se copiam coisas no grande ecrã, não são plágios ou cópias, são “homenagens”…) que mais parece um remake sob o efeito de esteróides ou um quizz para testar os nossos conhecimentos do filme original do Spielberg. E nesse aspecto até foi divertido… Tirando isso, não tem mais nada que se aproveite. É o costume: mais um produto de consumo rápido… Mas tudo bem. O público come tudo e paga para isso que é o que interessa. Ó senhor Jon Turteltaub, faça lá as contas de bilheteira e venha de lá o “2” e mais três doses de pipocas com sabor a nachos!… ●○○○○

Leave a Reply